Notícias

Turra pede pelo aumento de exames de habilitação para o CFC de Marau

03/06/2022

Na última semana, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) recebeu, na Assembleia Legislativa, a vereadora de Marau, Elisabete Dall Acqua Alban, o presidente do Detran do RS, Marcelo Soletti, e os representantes do Centro de Formação de Condutores (CFC) de Marau. O objetivo do encontro foi tratar sobre a ampliação do número de exames de habilitação para condutores.

De acordo com Elisabete, a fila de espera para o processo está longa e demorada. “Estamos trabalhando para agilizar o tempo de espera na formação de condutores. Dezenas de jovens aguardam para retirar a carteira de motorista e a nossa obrigação é facilitar e otimizar o serviço”, disse.


A vereadora explicou que, após a pandemia, o atendimento no CFC de Marau se tornou quinzenal, o que gerou uma fila de mais de mil pessoas para a retirada do documento. “Nosso pleito é aumentar o número de exames e tornar os atendimentos semanais. Se essa medida for atendida, a fila irá diminuir consideravelmente”, sugeriu.


Turra reforçou o pedido ao Detran e sugeriu uma força tarefa para tratar a demanda. “Vamos buscar resolver o pleito com urgência. Espero que, nos próximos dias, o Detran tenha um sinal positivo para essa necessidade”. 


O parlamentar parabenizou a liderança da vereadora e a dedicação dos representantes do CFC local que não medem esforços para encontrar uma solução para o impasse.


Compartilhe