Notícias

Em Encontro Missioneiro, Turra defende a derrubada do veto do governo ao Pró-Missões

01/06/2022


Para debater as demandas dos municípios missioneiros, a Associação dos Legislativos das Missões (ALM) realiza, nesta semana, o 25° Encontro Missioneiro de Vereadores e Servidores. A abertura do evento aconteceu nesta quarta-feira (01), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. Além do deputado Sérgio Turra, outros parlamentares, prefeitos, vereadores, lideranças da região e representantes de entidades participaram do ato de abertura.


“Essa é uma mobilização importante pois fortalece as demandas regionais e auxilia os municípios no encaminhamento de pleitos de interesse econômico e social junto aos governos federal e estadual”, disse Turra. O parlamentar também se comprometeu em auxiliar as lideranças no encaminhamento das demandas.


Um dos temas abordados no evento foi o veto do governador Ranolfo Vieira ao projeto que institui o Programa Estadual de Apoio e Fomento às Atividades de Valorização e Resgate Histórico das Missões Jesuítico-Guarani (Pró-missões). “Este é um projeto relevante, que valoriza a história missioneira, as tradições do nosso Estado e incentiva o turismo. Precisamos atuar para derrubar este veto”, afirmou o parlamentar.


As lideranças também se pronunciaram contra o projeto do executivo que autoriza investimentos do Estado em rodovias federais. Para Turra, recursos estaduais devem ser aplicados em obras do Estado. “Nem um centavo em obras de responsabilidade da união. Já temos muitas necessidades urgentes e que são de responsabilidade nossa”, disse Turra. De acordo com o projeto, os recursos seriam aportados a partir de um termo de cooperação entre o governo e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).


O evento segue até a sexta-feira (03) com painéis, debates e palestras.

--


Compartilhe