Notícias

Turra pede apoio do parlamento para campanha do agasalho

31/05/2022

Nesta terça-feira (31), o deputado Sérgio Turra (Progressistas) entregou à presidência da Assembleia Legislativa um memorando solicitando apoio da casa para a realização de uma campanha de arrecadação de agasalhos e alimentos. A iniciativa do parlamentar pretende unir o legislativo gaúcho, a iniciativa privada e todos os cidadãos em uma ação humanitária que fortalece a tradicional campanha do agasalho realizada pelo governo estadual. “Acima de divisões partidárias e ideológicas, está a necessidade de auxílio à população mais carente que sofre com os rigorosos invernos gaúchos”, justificou Turra.


Desde o início de maio, o Rio Grande do Sul vem registrando queda nas temperaturas, chegando a atingir números negativos em alguns municípios. Nesta época, as campanhas de arrecadação ganham ainda mais importância. “Já vimos aqui, no nosso Estado, pessoas de rua que chegam a morrer de frio”, lembra o deputado.


Para agilizar o recebimento das doações, a equipe de Turra já está recebendo e selecionando os donativos no gabinete do parlamentar, localizado na sala 1108 da Assembleia Legislativa. "Quem quiser colaborar pode trazer as doações aqui no meu gabinete. Recebemos diariamente lideranças de diversas regiões do Estado. Quem mora longe pode encaminhar as doações através deles”, lembra Turra.


As maiores necessidades são peças de roupas quentes, calçados fechados, meias, cobertores e alimentos.  


Compartilhe

Galeria de fotos