Notícias

Progressistas confirmam apoio a Turra para deputado federal

19/05/2022

Nesta quarta-feira (18), progressistas de oitos municípios da região se reuniram para dar apoio a Sérgio Turra como pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O encontro aconteceu em Serafina Corrêa, com a presença da pré-candidata ao senado, Comandante Nádia, do pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Pasin, e de empresários, produtores rurais e outras entidades de Casca, David Canabarro, Guaporé, Montauri e Nova Bassano.


Durante o encontro, os progressistas puderam traçar estratégias e definir o plano para os próximos anos. “Foi uma ocasião importante para debatermos o que queremos para a região e para o Rio Grande do Sul.  Conversamos sobre projetos de desenvolvimento, sobre o cenário eleitoral e a importância da união para o grande desafio que é eleger Luis Carlos Heinze como governador do nosso Rio Grande”, disse Turra.


Como deputado estadual por oito anos, Turra defendeu a infraestrutura, o agronegócio, o empreendedorismo, o tradicionalismo, além da saúde, educação, segurança e ética política. Lutou fortemente pela redução de impostos e por um Estado mais enxuto, focado nas atividades essenciais. Algumas de suas pautas tiveram repercussão nacional, como foi o caso do projeto que criou o Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos (PIAA) e as ações para a instalação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), responsável pela redução de quase 50% do índice de abigeato no Estado. Turra também liderou os debates sobre as reformas estruturantes, que possibilitaram investimentos em diversas áreas importantes no Rio Grande do Sul.


“Foi um orgulho defender bandeiras tão significativas no parlamento e ver os bons resultados dessas ações. Agora a ideia é ampliar esses debates para o nível nacional”, afirmou o parlamentar.


Compartilhe