Notícias

Turra trata sobre instalação da 3ª Vara Judicial para a Comarca de Marau

03/05/2022

Na última quinta-feira (28), o deputado Sérgio Turra (Progressistas) esteve em Marau para uma reunião na Associação Comercial, Industrial Serviços e Agropecuária (ACIM). A pauta do encontro foi a instalação da 3º Vara Judicial para a Comarca do município. O presidente da Seccional OAB/RS, Leonardo Lamacchia, o presidente da ACIM, Gustavo Ferreira, o vice-prefeito, Rui Carlos Gouvêa, o promotor de Justiça, Bruno Bonamente, e a juíza Margot Cristina Agostini, também estiveram presentes.


Segundo Turra, a 3° vara se tornou necessária devido ao crescimento da cidade e da região. “Viu-se a necessidade de maior agilidade e fluidez no trabalho da Comarca que, além de Marau, atende aos municípios de Camargo, Gentil, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada e Vila Maria. A vara trará benefícios para toda a estrutura judicial da região. Isso também se refletirá no trabalho da Delegacia de Polícia Civil e da Brigada Militar, além de atrair novos servidores, juízes e profissões da área para o município”, explicou o parlamentar. 


De acordo com a diretoria da subsecção da OAB, Marau está entre os 25 municípios com maior movimentação de processos. Mesmo assim, para que o Tribunal de Justiça decida sobre a instalação da nova vara, é necessário que o município se encaixe em alguns critérios e apresente maior necessidade do que a de outros. Um dos principais critérios avaliados é o número de processos que ingressam na comarca.


Turra demonstrou seu apoio e afirmou que dará atenção à situação. “Desde já, quero deixar registrado que estou na batalha pela instalação da Terceira Vara Judicial para a Comarca, juntamente com o presidente da OAB, o Ministério Público e as autoridades da área de segurança pública. Faremos o que for possível para isso”, garantiu. 

--


Compartilhe