Notícias

Turra fará homenagem aos 90 anos da ABCCC

26/04/2022

No próximo sábado, dia 30, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) fará a entrega da Medalha da 55º Legislatura à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) pelos 90 anos de fundação da entidade. A homenagem será no Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio, às 12h30min.


“ Sou tradicionalista e apaixonado pelo Cavalo Crioulo. A homenagem é um reconhecimento aos serviços prestados pela entidade na valorização da tradição gaúcha. São 90 anos dedicados ao maior símbolo do gaúcho, que é o cavalo”, disse Turra.


Atualmente existem mais de 500 mil Cavalos Crioulos registados no Brasil, sendo que 80% deles estão localizados no Rio Grande do Sul. O setor emprega aproximadamente 300 mil pessoas e injeta mais de R$ 1,2 bilhão no agronegócio brasileiro. “Por tudo isso, precisamos defender o tradicionalismo do nosso Estado, os esportes equestres e o Cavalo Crioulo”, explanou o deputado.


A homenagem acontecerá durante um dos encontros mais tradicionais da ABCCC, que é o Bocal de Ouro.  O evento termina no domingo, dia 01 de maio, quando a entidade divulga os cavalos vencedores do Bocal de Ouro 2022.


Compartilhe