Notícias

Turra prestigia etapa do campeonato estadual de tiro esportivo em Marau

25/04/2022

No último sábado, dia 23, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) esteve na sua terra natal, Marau, prestigiando mais uma etapa do campeonato estadual de tiro esportivo. O evento foi realizado durante todo o final de semana e reuniu centenas de atiradores de todo Rio Grande do Sul, no Clube de Caça e Pesca de Marau.


A 3º etapa do campeonato foi organizado pela Federação Gaúcha de Caça e Tiro ( FGCT) , o Clube de Caça e Pesca Marau ( CCPM), a Liga Nacional de Tiro ao Prato e a Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). Durante o evento foram realizadas as provas de Trap Americano e Trap Double, etapa expressa da Liga Nacional de Tiro ao Prato e 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Trap Americano e Trap Double.


“Quero parabenizar todas as entidades organizadoras, principalmente o Clube de Tiro de Marau, que não mediu esforços para realizar um grande evento, reunindo mais de 250 atiradores. Aproveitei a oportunidade para divulgar o projeto de lei de minha autoria, no qual institui a semana do tiro esportivo no Estado. A ideia é realizar uma grande mobilização dos atiradores esportivos do RS na primeira semana do mês de agosto e colocar a data no calendário oficial de eventos do Estado”, disse Turra.


O tiro esportivo foi o primeiro esporte a trazer uma medalha olímpica para o Brasil. É uma atividade que estimula o condicionamento físico, emocional, desenvolve a concentração, a autodisciplina e trabalha os reflexos.


Durante a visita, o deputado praticou o tiro esportivo e agradeceu a recepção de toda a diretoria do Clube de Marau.


Compartilhe