Notícias

Fofonka recebe a medalha da 55° legislatura da Assembleia Legislativa

20/04/2022

O ex-prefeito de Santo Antônio da Patrulha e de Caraá, Silvio Miguel Fofonka, recebeu a medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (20), no Salão Júlio de Castilhos. A proposição é do deputado estadual Ernani Polo (Progressistas).   


O deputado Sérgio Turra, também do Progressistas, explica que a medalha é uma homenagem do parlamento às entidades, empresas e pessoas que contribuem para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado. “Fofonka é um homem que vive e respira política 24 horas por dia. Mesmo às custas de muita renúncia e de muitos sacrifícios na vida pessoal, dedicou o melhor de si às comunidades. É um exemplo para os mais jovens. Um exemplo para os homens públicos do nosso estado, o que justifica o reconhecimento deste parlamento”, disse.


Silvio Miguel Fofonka foi empresário, vereador, secretário municipal, prefeito e vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha. Realizou obras de eletrificação rural com 750 quilômetros de rede elétrica, que beneficiaram cinco mil e quinhentas famílias. E, ainda, construiu a sede da prefeitura de Santo Antônio da Patrulha.


À frente de uma comissão emancipatória criada por ele, trabalhou pela emancipação do atual município de Caraá. Com mais de 80% de votos favoráveis, o plebiscito decidiu pela emancipação, que veio a ser oficializada no dia 28 de dezembro de 1995. Posteriormente foi eleito primeiro prefeito de Caará. Após reeleito, construiu também a prefeitura de Caraá.


Compartilhe