Notícias

Turra busca soluções para os problemas de energia do meio rural

24/03/2022

Os problemas de energia elétrica no campo são problemas de décadas. Mesmo com os investimentos realizados nos últimos anos, a distribuição para as comunidades rurais ainda é precária e necessita de investimentos. Para tratar sobre o tema, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) esteve em São Paulo para uma reunião com os diretores da CPFL Energia, responsável pelos serviços da Rio Grande Energia Sul (RGE/RS).

 

“O mundo evoluiu e as necessidades do homem do campo não são mais as mesmas de dez anos atrás. Hoje, a eletricidade adequada é uma das grandes necessidades do meio rural. Com novos equipamentos, novas técnicas, novos aparelhos, a agricultura gaúcha necessita de energia elétrica de qualidade para atender a demanda de produção”, avalia Turra.

 

O parlamentar entregou ao vice-presidente de relações institucionais, Gustavo Gachineiro, ao vice-presidente de operações, Luis Henrique Pinto, e ao representante da CPFL na região sul, Rodrigo Sartori, um ofício com as principais necessidades sugeridas por empresários, produtores rurais, cooperativas, entidades rurais e prefeitos do Estado. “Após inúmeras reuniões e pedidos que recebi, consegui esta agenda com a CPFL. Precisamos de investimentos urgentes nas regiões norte, sul e noroeste”, explica.

 

Na ocasião, a empresa apresentou os últimos dados de distribuição elétrica no Rio Grande do Sul e o planejamento de investimentos previsto para os próximos anos. Os diretores da companhia também receberam as demandas e asseguraram que darão atenção especial aos pedidos.

 

Turra elogiou o atendimento e receptividade da empresa e se comprometeu em acompanhar as solicitações.  “É de extrema importância resolvermos a crescente necessidade dos produtores rurais. O abastecimento de energia elétrica de qualidade é primordial para o aumento da produtividade no campo e, consequentemente, para o desenvolvimento do Rio Grande”, finaliza.


Compartilhe

Galeria de fotos