Notícias

Pavimentação asfáltica entre Nova Alvorada e Itapuca é tema de reunião na Casa Civil

21/03/2022

Na tarde desta segunda-feira, dia 21, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) participou de uma reunião com o secretário da Casa Civil, Artur Lemos, para solicitar apoio do Governo do Estado na pavimentação asfáltica da ERS 132, que liga Nova Alvorada a Itapuca. O deputado Dirceu Franciscon (PTB) também participou do encontro.


Segundo Turra, o trecho sem pavimentação que liga os dois municípios corresponde a 7 km, onde 1km está sendo executado através do Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos (PIAA) e 2 km pelo programa pavimenta. Desta forma, o governo precisa investir com recursos próprios em apenas 5 km.


“Esta rodovia é muito importante para o escoamento da produção agrícola e industrial da região, além de interligar alguns municípios do Planalto, como Marau, Passo Fundo e Carazinho, a região da serra e também a capital gaúcha. Precisamos fazer investimentos em infraestrutura para gerar desenvolvimento e renda aos municípios do RS”, destacou Turra.


Na mesma reunião, os deputados e o prefeito solicitaram agilidade na execução do projeto de recuperação asfáltica no trecho de acesso a Nova Alvorada. O DAER já fez todo o levantamento do custo da obra, que fica na ERS 132, aguardando apenas o Estado autorizar o investimento.


O secretário informou que pedirá um estudo técnico sobre a viabilidade dos projetos e retornará aos deputados o mais rápido possível. A audiência foi realizada após o pedido do prefeito de Nova Alvorada, Edilson Romanini, que manifestou em ofício o seu otimismo com a realização das obras.

 


Compartilhe