Notícias

Turra recebe apoio de 28 municípios do Alto Jacui

15/03/2022

O encontro do Progressistas do Alto Jacuí mobilizou lideranças de 28 municípios da região para dar apoio a Sérgio Turra como pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O evento aconteceu na última quinta-feira (11), em Tapera.  O presidente estadual do partido, Celso Bernardi, e o pré-candidato a governador, Luis Carlos Heinze, também estiveram presentes, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e lideranças regionais.


“Essa mobilização mostra o carinho e o apoio à minha candidatura.  Em cada canto do Estado tenho recebido mensagens positivas e de incentivo. Isso reafirma que estamos no caminho certo. Espero, em breve, representar os interesses da nossa região em Brasília”, afirmou Turra.


Como deputado estadual por oito anos, Turra defendeu a infraestrutura, o agronegócio, o empreendedorismo, o tradicionalismo, além da saúde, educação, segurança e ética política. Lutou fortemente pela redução de impostos e por um Estado mais enxuto, focado nas atividades essenciais. Algumas de suas pautas tiveram repercussão nacional, como foi o caso do projeto que criou o Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos (PIAA) e as ações para a instalação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB), responsável pela redução de quase 50% do índice de abigeato no Estado. Turra também liderou os debates sobre as reformas estruturantes, que possibilitaram investimentos em diversas áreas importantes no Rio Grande do Sul. “Foi um orgulho defender bandeiras tão significativas no parlamento e ver os bons resultados dessas ações. A ideia é ampliar os debates para o nível nacional”, avaliou.


Segundo Turra, o objetivo, agora, é ouvir as necessidades de cada região e traçar um plano estratégico, seguro e confiável para os próximos anos.


Compartilhe

Galeria de fotos