Notícias

Ações de combate aos crimes rurais no Estado ganha reforços

10/03/2022

O deputado Sérgio Turra (Progressistas) recebeu do vereador de Dom Pedrito, Patrício Antunes, um ofício comunicando a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Segurança no Campo formada, exclusivamente, por vereadores da região da campanha e fronteira.


Turra é o presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários na Assembleia Legislativa e o idealizador da criação da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB). “O objetivo desta nova frente é unir forças com o trabalho já realizado na AL pelo deputado Turra e outras entidades, além de fortalecer cada vez mais as políticas públicas de defesa aos produtores rurais”, disse Antunes.


“Precisamos nos unir ao trabalho da DECRAB e ajudar neste processo de fortalecimento da Polícia Civil e Brigada Militar nas regiões com maiores ocorrências e com ataques frequentes das quadrilhas. O trabalho em conjunto será fundamental nesta luta contra o abigeato,” comentou Turra.


A Frente está organizando para os próximos dias uma reunião na Secretaria de Segurança Pública do RS para sugerir o fortalecimento das patrulhas rurais, aumento no efetivo da Brigada Militar e Polícia Civil nas regiões com maior ocorrência e mudanças no decreto que limita a ação da DECRAB em algumas regiões do Estado.


O deputado parabenizou os vereadores que estão fazendo parte deste movimento e colocou o seu gabinete à disposição para futuras ações de enfrentamento ao abigeato.


No total, 13 vereadores de 10 municípios compõem a Frente:


Pedro de Blanco (PTB - Aceguá) presidente

Cléber Zulliane Carvalho (Progressistas Bagé) vice presidente

Patrício Jardim Antunes (Progressistas - Dom Pedrito) - 1° secretário

Hulda Maria da Silva Alves ( MDB- Candiota) 2° secretária

Cristiano Silva (PSDB Pelotas)

Arildo Madruga (Progressistas  Pedras Altas)

Paula Montiel Salines (Progressistas - Dom Pedrito)

Lídia Maria de Azevedo Soares (Progressistas - Pedras Altas)

Viviane Maria Alves Albulquerque (Progressistas Pedras Altas)

Diego Rodrigues (Progressistas Hulha Negra)

Letícia Boettge dos Santos (PSDB Morro Redondo)

Mariano Teixeira (Progressistas Caçapava do Sul)

Cássio Garcia (Progressistas Pinheiro Machado)

 

 


Compartilhe