Notícias

Rodovia que dá acesso a Nova Alvorada deve ser recuperada pelo DAER

15/02/2022

Na manhã desta terça-feira (15), o deputado Sérgio Turra (Progressistas) acompanhou o prefeito de Nova Alvorada, Edilson Romanini, em audiência com o diretor de Infraestrutura do DAER, Richard Lesh Polo. A pauta do encontro foi o projeto de recuperação asfáltico da ERS-132, no trecho de acesso a Nova Alvorada.


Segundo Polo, a superintendência regional do DAER já realizou todo o levantamento do trecho, que é de aproximadamente 800m. O orçamento foi aprovado no valor de R$ 609 mil e encaminhado para a diretoria que o incluiu no plano de obras. “Está tudo pronto, só aguardando a liberação do recurso que deve acontecer nas próximas semanas. A recuperação do trecho de acesso a cidade será incluído no contrato de conserva da empresa que está trabalhando na região”, comentou o diretor.


“Estamos muito felizes com a notícia. Fizemos o pedido ao deputado Turra há 20 dias e ele intermediou, junto ao DAER, a elaboração e a inclusão do projeto no plano de obras do departamento. Esperamos que nos próximos dias o recurso seja liberado e a empresa inicie a recuperação da entrada de Nova Alvorada, que é uma reivindicação antiga da comunidade”, disse Romanini.


“Quero agradecer a agilidade do DAER em atender a nossa solicitação, que irá beneficiar toda a comunidade de Nova Alvorada. Os investimentos realizados pelo Estado em infraestrutura é o resultado das reformas que lideramos no Parlamento Gaúcho, possibilitando a retomada de várias obras importantes para o RS”, finalizou Turra.

 


Compartilhe