Notícias

Turra cobra atitudes imediatas para o combate à estiagem no RS

10/02/2022

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o secretário adjunto, Luiz Fernando Rodriguez, para cobrar ações que minimizem os prejuízos causados pela estiagem no Rio Grande do Sul. Demais membros da Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha e da Comissão de Agricultura também participaram da reunião que aconteceu nesta quinta-feira (10), na Casa Civil.


O Rio Grande do Sul vive a pior seca dos últimos 70 anos. Além dos prejuízos ao agronegócio, muitas cidades enfrentam problemas no abastecimento de água e, segundo a Defesa Civil, 403 municípios decretaram situação de emergência.


Para amenizar esses efeitos, a Frente Parlamentar da Agropecuária Gaúcha elaborou um documento que foi entregue ao governador, Eduardo Leite, no mês passado, com medidas para enfrentar a crise.


Segundo Turra, o encontro foi importante para acompanhar as reivindicações feitas ao governo e trazer novas contribuições. “Precisamos saber o que está sendo feito e de uma força tarefa para dar socorro ao produtor e abastecer as famílias gaúchas. É hora de agir com agilidade para minimizar os prejuízos para muitos municípios que têm, no campo, a principal fonte de sustento”, ressaltou.


Compartilhe