Notícias

Turra participa de mobilização em defesa da região norte do Estado

25/01/2022

Nesta terça-feira (25), o deputado Sérgio Turra (Progressistas) participou da mobilização dos municípios que fazem parte da Reintegração do Norte Gaúcho para cobrar do Governo do Estado as melhorias de infraestrutura na ERS-211 e ERS-483.


Os municípios integrados às regiões do Alto Uruguai, Produção, Celeiro, Missões e Nordeste, estão reivindicando, além do asfaltamento das duas rodovias, a viabilidade da construção da ponte que liga Campinas do Sul a Ronda Alta, na ERS-211, sobre o lago da barragem do Rio Passo Fundo.


Prefeitos, vereadores e representantes de entidades levaram até a frente do Palácio Piratini um banner que representa todas as reivindicações da região. “ Os municípios estão certos em cobrar agilidade do Governo, já que uma emenda da bancada gaúcha, no valor de R$ 9 milhões, está liberada para as obras de infraestrutura e o projeto precisa ser executado de forma conjunta”, disse Turra.


Durante a mobilização, os prefeitos mostraram preocupação com a demora do Governo em licitar os projetos e na execução das obras prometidas. “ A nossa região está esquecida pelo Estado há vários anos, por isso, estamos cobrando agilidade nos projetos prometidos, que vão gerar desenvolvimento para os municípios do norte gaúcho”, comentou a vereadora de Campinas do Sul, Rosângela Montepó.


“Esperamos que durante o mês de fevereiro as licitações aconteçam e os investimentos sejam executados. Estarei sempre ao lado dos municípios do movimento Reintegração do Norte Gaúcho para levar desenvolvimento e qualidade de vida a população”, ressaltou Turra.


O Governo garantiu os investimentos anunciados no ano passado e, também, os projetos para asfaltamento das rodovias.  No total, tanto a ponte quanto o asfaltamento devem beneficiar de forma direta ou indireta cerca de 100 municípios, numa população estimada de 1 milhão de habitantes.


Compartilhe

Galeria de fotos