Notícias

Turra comemora a liberação do aeroporto de Passo Fundo para receber voos comerciais

17/01/2022

Na última semana, o avião do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB) realizou o último teste antes de liberar para voos comerciais o aeroporto Lauro Kortz, em Passo Fundo. O deputado Sérgio Turra (Progressistas) comemorou a decisão.


Após os testes na pista de pousos e decolagens, a aeronáutico deve oficializar para o mês de fevereiro a retomada do funcionamento do aeroporto, que foi totalmente reformado. Os investimentos de melhorias foram na pista central e na modernização do setor de operações. 


“A liberação do aeroporto Lauro Kortz representa um grande avanço para a região norte do Estado, gerando desenvolvimento e se consolidando como uma das principais rotas regionais do RS, além de se tornar o segundo maior aeródromo do Estado. Estou acompanhando este processo desde que as obras de reforma iniciaram, e agora,  estamos vendo este sonho sair do papel”, comentou Turra.


A reforma da pista inclui também a instalação de novos equipamentos de segurança, como o sistema de balizamento luminoso que auxilia a navegação área e permite a operação por instrumentos. 


Compartilhe

Galeria de fotos