Notícias

Turra reivindica sinalização adequada no acesso à David Canabarro

21/12/2021

O deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve em audiência com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, para tratar sobre investimentos no acesso ao município de David Canabarro. O encontro aconteceu nesta terça-feira (21), também com a presença do prefeito, Lauro Benedetti, do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Martins,  do assessor parlamentar, Marcos Oro, dos vereadores Rodrigo Vassoler e Delocir Busato, e do assessor do deputado Vilmar Zanchin, Ivanir Roncato.

 

Segundo Turra, a ligação da RS-129 e RS-434, que faz acesso ao município, não apresenta sinalização adequada, o que torna o trecho perigoso. “Já houveram quatro acidentes graves devido à má sinalização. O último, inclusive, com vítima fatal. É urgente a necessidade de investimentos. Infraestrutura adequada é fundamental para preservar a segurança e a vida dos cidadãos”, avaliou.

 

De acordo com o presidente da Câmara, esta é uma demanda antiga da comunidade. “Já fizemos inúmeros pedidos à Promotoria e ao Ministério Público. A comunidade também se uniu e fez abaixo assinados. Porém, ainda não tivemos nenhuma atitude por parte do Estado.  Não podemos mais conviver com a insegurança. Precisamos de solução imediata”, disse.

 

O prefeito incluiu a ideia de instalação de uma lombada eletrônica e se colocou à disposição para uma parceria com o governo do Estado. “Com a falta de estrutura no acesso, os veículos precisam passar pelo centro da cidade, o que causa transtornos à comunidade. A instalação de uma lombada eletrônica ajudaria para a redução da velocidade dos veículos. Se houver interesse por parte do Governo, podemos pensar em um convênio e solucionar este problema com celeridade ”, sugeriu.

 

Faustino recebeu a demanda e se prontificou em dar encaminhamento adequado à reivindicação.


Compartilhe