Notícias

“Mutirão do BB para renegociar dívidas vai beneficiar centenas de produtores gaúchos”, disse Turra

14/12/2021

O deputado Sérgio Turra (Progressistas) comemorou, nesta semana, o anúncio feito pelo Banco do Brasil, que prorroga até 30 de dezembro de 2021, o prazo para os brasileiros encaminharem uma renegociação das suas dívidas junto a instituição.


No início do mês de dezembro, o Banco tinha divulgado que o prazo final para encaminhar e solicitar o desconto da dívida era 17 de dezembro. Mas após um pedido formal da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a instituição prorrogou o prazo para o final deste mês.


Segundo a nota oficial do BB, o desconto pode chegar em até 95% para pagamento à vista das dívidas vencidas. Também será possível descontos nas taxas de juros e prazo de até 100 meses para renegociação de operações vencidas.


As condições estão disponíveis para mais de 3,5 milhões de clientes, pessoa física, produtor rural e pessoa jurídica, que possuam dívidas oriundas de operações de crédito pessoal, cartão de crédito, cheque especial, financiamentos rurais e outras.


“ Essa decisão vai beneficiar milhares de brasileiros, principalmente os nossos produtores rurais, que podem até o final do ano buscar o pagamento total da sua dívida. Temos que reconhecer a sensibilidade do Governo Federal, que adotou esta medida importante, e a ministra Tereza Cristina, que conseguiu a prorrogação até o final do ano”, comentou Turra.

 


Compartilhe