Notícias

Na Casa Civil, Turra trata sobre demandas de Tapejara

25/11/2021

Para tratar sobre a municipalização de um trecho da ERS-467, em Tapejara, o deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) acompanhou o prefeito, Evanir Wolff, em audiência com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (25), também com a presença do procurador jurídico do município, Leonardo Frigeri, e do coordenador geral da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Salmo Dias de Oliveira.  


Segundo o prefeito, após a municipalização do trecho de 2,8 km da rodovia que faz ligação com Ibiaçá,  o objetivo do executivo é construir uma avenida na localidade. “Lemos se comprometeu em dar agilidade ao nosso pleito e, em breve, o projeto poderá ser apreciado pela Assembleia Legislativa”, incluiu.


A comitiva aproveitou para solicitar andamento nas tratativas para a instalação da nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em Tapejara. De acordo com o chefe do executivo, a ideia é negociar o terreno do Estado, onde hoje está o DAER, através do programa Negocia RS. “O deputado Turra está nos ajudando muito nessa negociação. E, hoje, fortalecemos essa reivindicação”, disse.


Para Turra, é necessário que o governo tire amarras e dê maior agilidade aos processos e demandas. “O Estado e os municípios não podem ficar parados, esperando. Precisamos acelerar esses processos”, concluiu.


Compartilhe

Galeria de fotos