Notícias

Progressistas do Alto Uruguai confirmam apoio a Heinze e Turra nas eleições de 2022

23/11/2021

No último dia 18, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) participou do encontro do Progressistas em Getúlio Vargas. O evento reuniu lideranças políticas de 38 municípios do Alto Uruguai, dirigentes progressistas, empresários e deputados federais e estaduais para discutir o plano de governo da pré-candidatura de Luis Carlos Heinze a governador do Estado. O encontro também formalizou a união da região em apoio à pré-candidatura de Turra a deputado federal.


“Foi uma ocasião importante para debatermos o que queremos para a região e o Rio Grande do Sul.  Os progressistas estão mostrando a sua força para iniciarmos uma marcha vitoriosa em 2022”, disse Turra.


Entre as pautas do encontro, os Progressistas trataram sobre o desenvolvimento regional e o atual cenário político do Brasil e do Rio Grande do Sul. O deputado também ressaltou a importância das estratégias de segurança rural e do incentivo ao agronegócio e à infraestrutura. “Nesses quase sete anos como deputado estadual, tenho lutado para tornar o Rio Grande um Estado mais moderno, competitivo e eficiente”.


O parlamentar citou o projeto de sua autoria que cria o Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos (PIAA/RS) como uma estratégia para incentivar o desenvolvimento da região. “O Alto Uruguai é a região do Estado que mais tem municípios sem acessos asfaltados. Cerca de 11 cidades ainda estão sem esta infraestrutura. O projeto PIAA é um caminho viável para mudar o cenário. A parceria com a iniciativa privada é uma alternativa para alavancar obras que o governo não tem dado conta”.


No ano passado, o programa que prevê a possibilidade de parcerias público-privadas (PPPs) para obras de pavimentação em estradas gaúchas foi apresentado ao Ministério da Infraestrutura e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e citado como referência nacional. 

 

 

 

 


Compartilhe