Notícias

Durante roteiro, Turra recebe o projeto de construção do Parque Missioneiro

16/11/2021

Na última semana, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve em mais um roteiro pelo interior do Estado, desta vez na região das missões, onde visitou 15 municípios.


Durante as reuniões realizadas em São Luiz Gonzaga, o deputado recebeu do Poder Público e de lideranças locais o reconhecimento por ter sido o autor da lei que tornou o município como capital gaúcha do arroz de carreteiro. No mesmo encontro, Turra recebeu uma cópia do projeto de construção do Parque Farroupilha Missioneiro, que deve ser construído no Parque Centenário.


A intenção dos idealizadores do projeto é que uma parte da obra seja destinada aos tradicionalistas, para eventos e confraternizações. “ Vou fazer o possível para ajudar de todas as formas na viabilidade da construção do parque farroupilha missioneiro, que servirá como um marco da nossa tradição na região, além de fomentar o turismo, gerar empregos e impulsionar o desenvolvimento regional”, comentou o deputado.


Já no município de São Nicolau, Turra recebeu o símbolo que representa o projeto de lei que está tramitando na AL, também de sua autoria, no qual torna o município a capital gaúcha do Café de Cambona. “Nesses quase sete anos de mandato, já protocolei vários projetos que incentivam a tradição do gaúcho, uns já viraram leis e outros ainda estão tramitando.


No restante dos municípios da região, a pauta principal foi infraestrutura através do PIAA, turismo e desenvolvimento.  “Quero agradecer o carinho das lideranças e amigos dos 15 municípios da região das missões que me receberam de braços abertos na última semana”, finalizou o deputado.


Compartilhe

Galeria de fotos