Notícias

40 municípios da região confirmam apoio a Turra como deputado federal

08/11/2021

Dois encontros regionais reuniram dezenas de Progressistas para oficializar o lançamento da pré-candidatura de Sérgio Turra a deputado federal nas eleições de 2022. Os eventos aconteceram em Paraí, no último dia 27, e, em Marau, no último dia 28, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e lideranças políticas de 40 municípios da região.

 

“Os Progressistas mostraram força para iniciar uma marcha vitoriosa em 2022. E o mais importante foi receber esta grande manifestação de apoio na cidade onde nasci, e à qual me mantenho ligado por toda minha vida. Este é um marco da nossa caminhada rumo à Câmara Federal”, enalteceu Turra.

 

Os encontros também contaram com a participação do presidente estadual dos Progressistas, Celso Bernardi, do presidente estadual da juventude Progressista, Luis Vicente, do suplente do Senador Luis Carlos Heinze, Ireneu Orth, e do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra, pai do pré-candidato.

 

O presidente estadual dos Progressistas destacou que Turra é um dos principais nomes para representar a sigla em Brasília. “Ele está preparado e tem os ensinamentos de um dos maiores ícones da política brasileira, que é o seu pai, Francisco Turra”, disse Bernardi.

 

O ex-prefeito de David Canabarro, Marcos Oro, falou sobre a importância de um representante da região em Brasília. “Temos a indicação de um nome forte para representar os interesses da nossa região na Câmara Federal. Precisamos, agora, de união para concretizar a vitória”.

 

Nos encontros, os Progressistas também puderam debater sobre o desenvolvimento regional e o atual cenário político do Estado e do Brasil. Turra falou sobre suas principais bandeiras na Assembleia Legislativa desde que assumiu como deputado estadual, em 2015. “Nesses quase 7 anos tenho lutado por um Estado mais moderno, competitivo e eficiente na prestação de serviços à população. Fico feliz em ver que o meu trabalho está tendo resultado. O reconhecimento tem sido gratificante”.

 

Turra também falou sobre o planejamento político para 2022 e se comprometeu em ouvir as principais necessidades dos municípios gaúchos, principalmente na área de infraestrutura, saúde e desenvolvimento”. Tenho andado pelo Rio Grande para ouvir as necessidades das regiões e, como bom gaúcho que sou, vou pelear pelo nosso povo”, afirmou.

 

 

Municípios que manifestaram apoio a Turra

Paraí, Ernestina, Mormaço, Ibiraiaras, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Guabiju, Guaporé, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, São Jorge, Serafina Corrêa, Veranópolis, Vila Flores, Marau, Camargo, Casca, Ciríaco, Coxilha, David Canabarro, Gentil, Ibirapuitã, Itapuca, Mato Castelhano, Montauri, Nicolau Vergueiro, Nova Alvorada, Passo Fundo, Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul, Vanini, Vila Maria.

 

 

 “ A política não é um jogo em que se ganha ou se perde. A política é uma ferramenta de transformação social. Ela existe para melhorarmos o mundo em que vivemos e a vida das pessoasE é com essa convicção que começo, agora, minha caminhada rumo à Câmara dos Deputados, em Brasília. O maior desafio político de minha vida!”


Compartilhe

Galeria de fotos