Notícias

Turra homenageia ex-prefeito Maneco

03/11/2021

Vítima da Covid-19, o ex-prefeito de Marau, José João Santin, carinhosamente chamado de Maneco, faleceu nesta terça-feira (02). Após mais de 20 dias internado na unidade de terapia intensiva (UTI), em Passo Fundo, Maneco faleceu aos 79 anos. O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) se manifestou pelas redes sociais e rádios em homenagem ao ex-prefeito. “Marau está em luto. Perdemos um dos maiores homens públicos do nosso município. Maneco era, para mim, um exemplo e um dos meus conselheiros na vida política. Deixará, além de saudades, um legado de trabalhos pela nossa comunidade”.

 

Prefeito de Marau por dois mandatos, entre 1977 e 1982 e 1989 e 1992, Maneco era filiado ao partido do Progressistas.  O diretório estadual do partido também publicou nota oficial lamentando o falecimento. “Nosso querido amigo sempre foi símbolo de luta em favor dos verdadeiros interesses do povo, praticando a boa política. Permanecem seus exemplos e sua doação ao trabalho em favor de Marau com desenvolvimento e justiça social”.

 

O ex-ministro da Agricultura e pai de Sérgio Turra, Francisco Turra, foi vice-prefeito de Marau ao lado de Maneco. “Nossa relação ia além da política. Nossas famílias eram intimamente unidas e amigas”, relembra.

 

Sérgio Turra diz que a perda deixa um grande vazio e muita saudade. “Fomos amigos e, politicamente, ele foi um dos meus maiores incentivadores. O filho dele é como um irmão. Sempre vi, de perto, o quanto Maneco fazia e trabalhava para ajudar os outros. Estava sempre de bem com a vida. Hoje só tenho a agradecer pelos seus ensinamentos”, finaliza.


Compartilhe