Notícias

Deputado Turra realiza roteiro na Fronteira-Oeste

13/10/2021

O deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve na Fronteira-Oeste do estado, no último final de semana, para cumprir agenda de visitas e reuniões com vereadores e outras lideranças Progressistas da região. O parlamentar aproveitou para prestigiar a 49° edição da Feira Agropecuária de São Borja e a 79º Expofeira de Alegrete. “Ficou evidente que o agronegócio da Fronteira-Oeste se fortalece a cada ano”, avaliou.

 

Em São Borja, Turra esteve com o presidente do Sindicato Rural, Tomaz Olea, o vereador, André Dubal, e produtores rurais do município para tratar sobre demandas relacionadas ao setor agrícola. O parlamentar falou sobre a importância do aumento da segurança rural e das ações já realizadas pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB). “Com a Decrab, as ocorrências de abigeato no Rio Grande do Sul caíram mais de 50%. São resultados excelentes, porém, ainda precisamos avançar no combate aos crimes do campo”, ponderou.


Durante a Expofeira, em Alegrete, o deputado participou da palestra “Unindo Fronteiras”, juntamente com o senador Luis Carlos Heinze e o ex-ministro da agricultura e ex-presidente da ABPA, Francisco Turra. O tema do painel foi o cenário político atual e os impactos no futuro do agronegócio da região.

 

Outros temas abordados durante as reuniões com lideranças locais foram o incentivo ao turismo e a infraestrutura da região. “A fronteira tem grande potencial de crescimento, não apenas por sua história, mas por sua localização geográfica. Temos que trabalhar o desenvolvimento regional levando infraestrutura de qualidade e valorizando os nossos produtores rurais”, disse Turra.



Compartilhe

Galeria de fotos