Notícias

“A palavra que resume a 44ª Expointer é superação”, afirma Turra

14/09/2021

Marcada como a única feira agropecuária de grande porte realizada no país em 2021, a Expointer chegou ao fim no último domingo (12), com faturamento de R$ 1,6 bilhão. “Claro que os resultados não podem ser comparados aos de anos pré-pandemia, mas, só por ter acontecido com público, a feira pode ser considerada um sucesso. A palavra que resume a 44ª edição da Expointer é superação”, avaliou o deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas).


De forma híbrida, a feira recebeu 66,2 mil visitantes presenciais e teve 56 mil visualizações na plataforma on-line. O setor de máquinas respondeu por 75% do faturamento.  “Foi a primeira edição com animais não vacinados contra a febre aftosa, um marco na história do nosso agronegócio”, acrescentou o parlamentar.


Nos dias de feira, o presidente, Jair Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também estiveram no evento. “Foi umas das edições mais prestigiadas de todos os tempos. E, isso, só confirma a força do agronegócio gaúcho e a importância do setor na retomada da economia brasileira”, avaliou Turra.


Em cerimônia realizada na sede da Farsul, o deputado conferiu aos representantes da Segurança Pública do Estado, a Medalha da 55° Legislatura da Assembleia Legislativa. Uma homenagem aos serviços prestados ao agronegócio pela Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (Decrab). “A Decrab foi uma ideia que nasceu dentro do meu gabinete e se tornou realidade com o apoio da Secretaria Estadual de Segurança Pública e das polícias Civil e Militar. Desde então, a criminalidade no campo teve queda significativa”, justificou o proponente.


Para Turra, apesar de todas as dificuldades, o agronegócio vem garantindo o abastecimento da população e entregando resultados positivos à sociedade gaúcha. “Precisamos valorizar este setor que tem sido o principal propulsor do desenvolvimento econômico do nosso Brasil”, avaliou.


Compartilhe

Galeria de fotos