Notícias

Turra homenageia DECRAB com Medalha da 55ª Legislatura

31/08/2021

A Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) receberá a Medalha da 55ª Legislatura da Assembleia Legislativa pelo relevante serviço de combate à violência no campo no Estado. O proponente da homenagem é o deputado Sérgio Turra, líder do Progressistas no Parlamento Gaúcho.


“A DECRAB tem desempenhado um papel importantíssimo para a segurança rural. Nos últimos quatro anos, o Rio Grande do Sul teve queda de 50% nas ocorrências de abigeato”, enalteceu o parlamentar.


Por sugestão de Turra, a primeira delegacia do país focada neste tipo de transgressão foi inaugurada em Bagé, em 2018. Devido aos bons resultados, a DECRAB também serviu de referência para outros estados da federação.


Desde sua criação, a polícia civil desbaratou mais de 100 organizações criminosas e prendeu mais 500 bandidos, além da apreensão de caminhões, armas e animais. O trabalho desmantelou boa parte da cadeia criminosa que sustenta o abigeato, como transportadoras, frigoríficos e mercados que comercializam a carne abatida ilegalmente.


A honraria do Poder Legislativo que será conferida a DECRAB é uma homenagem a pessoas físicas ou jurídicas que, através de ações, contribuem para o desenvolvimento econômico, social ou cultural do Estado. A cerimônia ocorre no próximo dia 8 de setembro, na sede da Farsul, na Expointer, a partir das 10h e 30 min.


Compartilhe