Notícias

Hospital da região da serra irá dobrar os valores recebidos pelo Estado

17/08/2021

Nesta terça-feira, dia 17, o deputado estadual Sérgio Turra se reuniu com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot, para anunciar que o Hospital São Miguel, na serra gaúcha, receberá mais de R$ 2,6 milhões de incentivo pago pelo Estado, através do programa Assistir.


Segundo o prefeito, atualmente o Hospital recebe pouco mais de R$ 1 milhão por ano, mas com este novo programa, em 2022 o valor vai mais que dobrar.


O São Miguel recebe um valor fixo e com a mudança será pago por atendimentos realizados na urgência e emergência entre outras ações. Os valores serão aplicados em 10% ao mês a partir do mês de setembro até chegar nos 100% no próximo ano. O Prefeito Nestor Tissot comemorou a notícia.


“ Este novo programa do governo vai pagar as instituições pela sua produtividade, sem valor fixo por mês. Este novo modelo vai desagradar alguns e beneficiar outros, com isso, o Estado precisa buscar um equilíbrio nesta gestão para que todos saiam ganhando”, disse o deputado.


O governo do Estado prorrogou o prazo para hospitais que prestam serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS) retornarem as notificações que tratam dos valores definidos pelo programa Assistir. As instituições hospitalares têm, agora, até o dia 23 de agosto para enviar suas considerações à Secretaria da Saúde (SES), e mais tempo para avaliarem, caso a caso, as mudanças trazidas pela nova legislação. O prazo terminaria na segunda-feira (16/8).


A prorrogação foi decidida atendendo a pedidos de entidades de representação como Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS, Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e Assembleia Legislativa.


Compartilhe