Notícias

Encontro dos Progressistas na serra gaúcha reúne lideranças de 17 municípios

12/08/2021

Na noite desta quarta-feira, dia 11, o deputado estadual Sérgio Turra coordenou um encontro regional dos Progressistas na serra gaúcha, no qual reuniu lideranças políticas de 17 municípios.


O evento aconteceu em Farroupilha e teve como finalidade iniciar um diálogo com as regiões do Estado para montar um plano de ação visando as eleições de 2022, principalmente a pré-candidatura a deputado federal de Sérgio Turra.


A reunião teve a participação de vereadores, prefeitos e vice-prefeitos da região, além de empresários e dirigentes partidários. O ex-prefeito de Bento Gonçalves e pré-candidato a deputado estadual, Guilherme Pasin, também esteve no evento acompanhado do presidente estadual dos Progressistas, Celso Bernardi, do presidente da juventude Progressista, Luis Vicente Aquino e do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra.


“ É muito emocionante ver tanto apoio a nossa pré-candidatura a deputado federal, além de reforçar o apoio ao nosso pré-candidato ao Governo do RS, Luiz Carlos Heinze. Vamos fazer vários encontros regionais para ouvir as demandas das lideranças regionais e traçar um plano estratégico de desenvolvimento para o Estado, reforçando as nossas bandeiras de defesa do agronegócio, da infraestrutura das cidades e também do fortalecimento do tradicionalismo”, destacou Sérgio Turra.


Já Guilherme Pasin falou da valorização da região da serra e da importância de termos representantes no parlamento gaúcho e no congresso nacional.


Em seu pronunciamento, Francisco Turra mencionou a importância do agro para o Estado e o Brasil, enfatizou as potencialidades da região da serra, como fruticultura e o turismo. No final, o ex-ministro que também é pai do deputado Sérgio, falou que o seu filho está trilhando o seu mesmo caminho político, com muito trabalho, dedicação, competência e defendendo bandeiras que estão mudando a realidade do RS e do país. “ Como diz a letra de uma histórica canção nativista, saiu igualzito ao pai”, finalizou.


Compartilhe

Galeria de fotos