Notícias

Turra apoia retorno das atividades desportivas em Marau

10/08/2021

No último dia 5, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve em Marau, cidade natal do parlamentar, para tratar sobre demandas de interesse do município e da região. Em visita à sede da Associação Marauense de Futsal (AMF), tratou sobre o retorno das atividades desportivas com o presidente e o vice-presidente da AMF, Maurício Franceschi e Moraci D 'Ávila. Depois, visitou a Associação Shobu-Kan de Karate-Do.


Para o deputado, com o avanço da vacinação contra o coronavírus e a redução no número de internações, é necessário que todas as atividades econômicas sejam gradualmente retomadas. “Este retorno é uma questão de sobrevivência para os setores e para a economia. Os clubes de futsal, por exemplo, tiveram as atividades paralisadas por mais de um ano, com grandes prejuízos”.


De acordo com os presidentes da AMF, a associação enfrenta dificuldades financeiras e necessita de patrocinadores e de apoio da comunidade. “Por isso, me comprometi em colaborar na busca de soluções para o retorno das atividades e na articulação para a captação de recursos e patrocínios. Nossa cidade é referência nacional em futsal graças a AMF. Além disso, este trabalho promove a inclusão social e incentiva a prática esportiva”, disse Turra.


O parlamentar destacou a necessidade do esporte para a formação de crianças e jovens marauenses em fase de desenvolvimento social e emocional. E ainda lembrou sobre a importância da atividade para a economia regional. “O futsal reúne centenas de praticantes e aficionados. É uma atividade que gera receitas e empregos. Com os devidos cuidados, toda uma geração de jovens atletas pode voltar às quadras”, disse.


Em reunião com o responsável técnico da Escola Shobu-kan, Juarez da Silva, Turra reforçou a importância que o projeto tem para o município. “A Shobu-Kan tem sido reconhecida em todo o Estado por suas premiações. O projeto inclui crianças e jovens da rede pública. É um exemplo para muitas cidades”, parabenizou. 


Compartilhe