Notícias

“Precisamos retomar com os rodeios em todas as regiões tradicionalistas”, afirma Turra

09/08/2021

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) tem defendido ao longo dos últimos meses uma retomada gradual dos eventos tradicionalistas no RS, principalmente os rodeios. Várias Regiões Tradicionalistas (RT) com o apoio das prefeituras já retomaram as festas campeiras, sem público e seguindo todos os protocolos necessários.


“ Precisamos estender esta retomada para todas as regiões que compõe o Movimento Tradicionalista Gaúcho, não apenas algumas. O retorno é uma questão de sobrevivência para centenas de entidades, além de voltar a movimentar a economia dos municípios com o principal setor cultural do RS”, destacou o deputado.


Turra acredita que até a metade do mês de setembro de 2021 a maioria das cidades gaúchas já tenham liberado os rodeios ou eventos testes nesta área.


Com a possibilidade de retomada dos demais eventos no Estado, o parlamentar explica que, com os devidos protocolos, as competições e atividades tradicionalistas também tem condições de se adaptarem e voltarem ao trabalho. “O rodeio, por exemplo, acontece em local aberto e pode ser realizado sem público, assim como acontecem os jogos de futebol”, argumenta.


O parlamentar defendeu que as atividades tradicionalistas geram renda, empregos e estimulam o turismo. “Os CTGs precisam de apoio nesta retomada, mas que o Poder Público não crie empecilhos para um planejamento de recuperação das entidades, no qual passa pela retomada das provas campeiras, mas com responsabilidade”, disse o deputado.


Turra recebeu nas últimas semanas vários pedidos de entidades tradicionalistas para que o parlamentar ajudasse neste processo de convencer as regiões e autoridades, a liberar os eventos testes ou os rodeios sem público, obedecendo as normas sanitárias.

Foto: TNT Produtora

 


Compartilhe