Notícias

Um dos maiores eventos turísticos do RS terá presença de público

26/07/2021

Nesta semana, o deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) recebeu um comunicado do gabinete do Governador Eduardo Leite e do Comitê de Combate ao Covid 19, que o Natal Luz de Gramado poderá receber público, atendendo todas as normas de segurança sanitária.


 A liberação atendeu uma solicitação feita pelo parlamentar em junho deste ano, junto com o prefeito de Gramado, Nestor Tissot e a Presidente da GramadoTur e Secretária de Turismo Rosa Helena Volk. A reunião na época foi com o Governador, que passou a demanda ao Comitê.


O documento foi enviado a assessoria do deputado, no qual autoriza a realização do Natal Luz com a presença de público, desde que o município estabeleça protocolos compatíveis com o controle do Coronavírus e também com as necessidades sanitárias do momento, já que o evento inicia somente no final do ano.


“ Esta liberação é uma vitória para o turismo do RS, principalmente para a região da serra, que somente no Natal Luz chega a receber cerca de 2 milhões de turistas por ano. Devemos pensar e planejar tudo com antecedência e responsabilidade, cumprindo as regras sanitárias”, disse Turra.


Para defender o pedido junto ao Governo do Estado, o prefeito Tissot entregou uma série de documentos com os protocolos que serão seguidos durante o evento.


“A liberação de público no Natal Luz é um símbolo da retomada dos grandes eventos no Estado. Com certeza estamos iniciando um período pós-pandemia, que precisa de planejamento, dedicação e compreensão de todos”, avaliou o deputado.


Turra comentou ainda, que a vacinação em massa está ajudando neste novo período, fazendo com que os órgãos públicos e as empresas privadas reiniciem as suas atividades com responsabilidade e cuidado. O deputado Ernani Polo também participou do encontro que protocolou a reivindicação.

 


Compartilhe