Notícias

Em roteiro, Turra parabeniza o projeto “Prefeito Mirim”

19/07/2021

Em roteiro pelos municípios da região norte do Estado, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) conheceu o projeto Prefeito Mirim, realizado pela prefeitura de Santa Rosa e elogiou a iniciativa. “Nossa sociedade passa por um período de incertezas, de pessimismo e fobia política. E só mudaremos essa realidade fazendo uma boa política. O projeto incentiva esta atitude nas futuras gerações”, avaliou.

 
O programa, que começou em abril deste ano, tem como objetivo oportunizar que crianças do ensino fundamental conheçam o poder executivo, sua atribuição na sociedade e, também, abre espaço para sugestões de governo. Todos os meses, o prefeito, Anderson Mantei, e o vice-prefeito, Aldemir Ulrich, recebem alunos das escolas do município para mostrar o trabalho realizado diariamente na prefeitura e ouvir as sugestões das crianças. “Esta iniciativa, além de ensinar sobre a importância da política para a vida dos cidadãos, ainda estimula os valores e as boas práticas na comunidade. Deveria ser repetida em todos os municípios do Rio Grande do Sul”, acrescentou o parlamentar .

 
Entre as principais áreas de atuação na Assembleia Legislativa, Turra sempre defendeu a ética e a boa política. Foi relator do processo que cassou o ex-deputado Jardel, propôs a reforma do Código de Ética Parlamentar e elaborou um projeto que cria regras de transição para os governos estadual e municipal, garantindo transparência e continuidade dos serviços. Em espaço do Grande Expediente no Parlamento Gaúcho, Turra fez uma reflexão sobre o papel do cidadão na construção do país. “Para que haja mudança na política, o cidadão não pode se eximir. É preciso responsabilidade coletiva. O cidadão é protagonista da própria história. Colocar a política no lixo é um erro irreparável”, declarou.


Compartilhe

Galeria de fotos