Notícias

AL aprova projeto que transfere parte da ERS 030 a Santo Antônio da Patrulha

13/07/2021

O plenário da Assembleia Legislativa do RS aprovou na sessão extraordinária desta terça-feira (13), o PL 164/2021 do Executivo, que autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem ??“ DAER/RS transferir ao Município de Santo Antônio da Patrulha a titularidade de segmento da rodovia ERS-030. 


Segundo o projeto, existem cerca de 7 km que ficam dentro da cidade, com isso, o município solicitou a segmentação deste trecho para novos investimentos, sem a autorização do DAER. O deputado Sérgio Turra foi o parlamentar que intermediou junto ao Governo o envio deste projeto, a pedido do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Rodrigo Massulo.


“ O Município está vivendo um momento muito especial, por isso, nada mais justo que entregar a gerencia deste trecho a prefeitura, que fará melhorias necessárias para ajudar no desenvolvimento do município. Recebi este pedido do prefeito, do Secretário Cristiano Quevedo e dos vereadores Progressistas”, disse Turra


O PL foi aprovado por 54 votos favoráveis e nenhum contra. A matéria segue agora para sanção do Governador Eduardo Leite.


Compartilhe