Notícias

Turra trata sobre demandas da Segurança Pública em visita à nova delegacia de Marau

12/07/2021

Em roteiro, no último dia 08, o deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) visitou as instalações da Delegacia da Polícia Civil de Marau, considerada modelo no Estado. De acordo com o parlamentar, o município já é um polo regional em diversas áreas e, agora, também será referência na segurança pública. “Com certeza a nova instalação da Polícia Civil é um divisor de águas. Vi, aqui, um projeto exemplar que vai melhorar muito os trabalhos de combate ao crime em toda a região e servir de exemplo para o Rio Grande do Sul”, disse.

 

Acompanhado dos vereadores da bancada Progressista de Marau, Turra foi recebido pelo delegado, Norberto dos Santos Rodrigues, e pelo inspetor, Ivan Bernardi.

 

Segundo o delegado, o projeto da delegacia foi pensado e elaborado em conjunto com o setor de engenharia da polícia, buscando uma estrutura totalmente funcional. “Tudo foi projetado para facilitar o trabalho diário da guarnição”, explicou.

 

Entre as pautas do encontro, o parlamentar e o delegado também trataram sobre a necessidade de recursos para a aquisição de equipamentos para as instalações. “O projeto do novo prédio não contemplou investimentos em mobiliário, tecnologia e segurança, que ainda estão em falta. Por isso, vamos somar esforços para colaborar nesta tarefa”, disse Turra.

 

Mesmo aberta ao público e parcialmente em atividade, a inauguração oficial da nova sede da Polícia Civil de Marau está prevista para o mês de agosto.


Compartilhe

Galeria de fotos