Notícias

Deputado Turra homenageia Cotribá com a medalha da 55° legislatura

30/06/2021


O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) entregou à Cooperativa Agrícola Mista General Osório, de Ibirubá, (Cotribá) a medalha da 55º Legislatura da Assembleia Legislativa em homenagem aos 110 anos da instituição. A cerimônia aconteceu na manhã desta quarta-feira (30), na sede da cooperativa.


Indicada pelo parlamentar, a honraria se deve a importância econômica que a instituição representa e pelos trabalhos realizados em benefício a vários setores da sociedade gaúcha, principalmente o agronegócio.


A medalha é uma homenagem que o Parlamento Gaúcho presta às entidades, empresas e pessoas que contribuem para o desenvolvimento cultural, social e econômico do Estado.


“A mais antiga cooperativa agropecuária do Brasil, inspirada no modelo alemão, sempre defendeu o homem da terra e seus direitos. Desde a sua fundação, a Cotribá se preocupou em promover os interesses de seus associados e de toda a comunidade que gravita ao seu redor”, justificou Turra.


Atualmente a Cotribá possui mais de 61 pontos de negócios espalhados em 24 municípios do estado. Conta com um quadro de mais de 1.000 colaboradores diretos para atender as necessidades dos mais de 8.000 associados e aproximadamente 25.000 consumidores.


“Esta é uma singela, mas merecida homenagem. Hoje não se pode imaginar Ibirubá sem a Cotribá.  A cooperativa é um patrimônio valioso para a região e para o nosso Estado. E um orgulho para todos os gaúchos que reconhecem a contribuição do campo para o crescimento do nosso país”, finalizou o parlamentar.


Compartilhe

Galeria de fotos