Notícias

Programa Pró-esporte é tema de reunião com municípios da serra

22/06/2021

Na manhã desta terça-feira, dia 22, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve em audiência com o secretário de Esportes do Estado, Danrlei de Deus, o vice-prefeito de Flores da Cunha, Márcio Rech, e o prefeito de Garibaldi, Alex Carniel. A pauta do encontro foi o programa estadual Pró-esporte.


Os dois municípios da serra pretendem apresentar propostas ao programa que tem como finalidade promover a aplicação de recursos financeiros em projetos desportivos e paradesportivos de qualquer modalidade.


O Pró-esporte RS contempla dois mecanismos de fomento: o primeiro oferece benefício fiscal para as empresas que patrocinem os projetos aprovados. Já, o segundo, é através do Fundo Estadual de Incentivo ao Esporte, que é um mecanismo de fomento direto, onde os recursos são repassados do Estado para o proponente de projeto, que é selecionado através de edital.


Garibaldi e Flores da Cunha estão preparando as propostas para apresentarem na secretaria. Se aprovadas, os municípios irão atrás das empresas para bancarem a proposta e terem os recursos abatidos no imposto recolhido.


“Todas as políticas públicas beneficentes acontecem nos municípios, por isso, precisamos apoiar as prefeituras neste tipo de iniciativa e colocar a força do Estado em projetos sociais que ajudem crianças e adolescentes a saírem das ruas”, disse Turra.


Compartilhe