Notícias

Turra comemora a pré-candidatura de Heinze ao governo

15/06/2021

O deputado estadual Sérgio Turra participou do ato de apresentação da pré-candidatura de Luis Carlos Heinze para governador do Rio Grande do Sul pelo partido do Progressistas. O evento aconteceu nesta segunda-feira (14), no hotel Embaixador em Porto Alegre.

 

“Foi uma decisão unânime. O partido nunca esteve tão unido em uma decisão. Heinze construiu uma história exemplar na vida pública. Foi o senador mais votado do Estado em 2018. Temos convicção de que ele é o nome certo para nos representar nas eleições de 2022”, disse Turra.

 

Na reunião, Heinze recebeu uma carta assinada por parlamentares, prefeitos e movimentos internos como pedido formal para a candidatura. “O senador tem apoio de um exército que foi construído, ao longo de anos, com qualidade e ética. Conta com um time de apoiadores importantes, seja dentro do partido ou fora dele”, avaliou o presidente estadual do Progressistas, Celso Bernardi.

 

O partido, atualmente, conta com 210 mil filiados no Estado, quatro deputados federais, seis deputados estaduais, 145 prefeitos, 126 vice-prefeitos e 1.274 vereadores. Foi a sigla com maior número de candidatos eleitos nas eleições de 2020 no Rio Grande do Sul.

 

Em seus mandatos, Heinze defendeu agronegócio, o empreendedorismo, o desenvolvimento e a infraestrutura. Bandeiras que Turra também tem defendido como líder do partido no parlamento gaúcho. “Temos uma parceria de longa data. O próximo passo é percorrer o Estado, ao lado do pré-candidato, para dialogar com aliados, definir diretrizes e construir as condições necessárias para a vitória. Eu e Heinze estamos juntos pelo progresso do Rio Grande”, disse o deputado.


Compartilhe