Notícias

Turra pressiona governo para reparos na ERS-129 e na estrada entre David Canabarro e a BR-285

01/06/2021

Bandeira do deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas), a infraestrutura nas estradas gaúchas tem sido pauta de reuniões com o diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, e o  Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos,  nos últimos meses. “Sempre defendi uma política pública corajosa e adequada para a recuperação das estradas. A infraestrutura na malha rodoviária valoriza o empreendedorismo e o setor agrícola, principal fonte de renda do nosso Estado”, defende o parlamentar.


Entre as principais rodovias reivindicadas, Turra pede por obras na ERS-129, entre os municípios de Casca e David Canabarro, e na estrada que liga David Canabarro a BR-285. “Esta é uma região essencialmente agrícola, e os investimentos são de extrema importância para o escoamento da produção e o desenvolvimento da região”, explica.


Segundo Turra, a ERS-129, entre Casca e David Canabarro, necessita de operação tapa-buracos com urgência e recapeamento. “Estou recebendo ofícios da comunidade pedindo os reparos. A estrada está em condições precárias”. A demanda também atende a pedidos dos vereadores Progressistas de Casca, do prefeito de São Domingos, Fernando Perin, e do prefeito e do vice-prefeito David Canabarro, Lauro Benedetti e Volmir Ticiani.


Na estrada que liga David Canabarro a BR-285, Turra reivindica a recapagem para maior segurança de motoristas e da população. “Vou continuar cobrando para que, em breve, essas obras sejam finalmente executadas”, conclui o deputado.


Compartilhe