Notícias

Trevo de acesso a cooperativa Santa Clara será incluído no projeto PIAA

19/05/2021

Na tarde desta quarta-feira, dia 19, o deputado estadual, Sérgio Turra (Progressistas), o Presidente da Câmara de Vereadores de Casca, Eraldo Soccol e a vereadora Cláudia Piccolotto, participaram de uma reunião por videoconferência com o Secretário de Transportes do Estado, Juvir Costella. A pauta do encontro foi o trevo de acesso a cooperativa Santa Clara, que fica localizada no município de Casca.


Segundo os vereadores, foi encaminhado ao DAER a solicitação para o asfaltamento do trevo de acesso a cooperativa Santa Clara, através do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA), cujo o projeto é de autoria do deputado Turra. O trevo de acesso é vinculado a ERS 129.


O convênio entre o município de Casca e o DAER já está encaminhado e o projeto foi concluído, faltando apenas uma declaração da Prefeitura sobre as questões ambientais. Vencido esta etapa, a Secretaria dos Transportes libera para realização da obra.


“ Estamos muito felizes com o andamento deste projeto, que vai beneficiar de forma significativa a comunidade de Casca. A cooperativa gera muitos empregos e colabora para o crescimento econômico da região”, disse Soccol.


“ O projeto PIAA, que é uma lei de minha autoria em 2019, começa a beneficiar muitos municípios gaúchos com acesso asfáltico, dando oportunidade para o Estado executar obras sem desembolsar recursos “, disse o deputado Turra.


O Presidente da Santa Clara, Alexandre Guerra, representantes do departamento jurídico da cooperativa e o servidor da Secretaria dos Transportes, Juliano Souza, também participaram do encontro.


Compartilhe