Notícias

No Ministério da Saúde, Turra reivindica testes PCR para Marau

17/05/2021

Preocupado com a situação da saúde de Marau e região, o deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) esteve em Brasília, no último dia 12. Em audiência com o assessor especial do Ministério da Saúde, Leonardo Soares, Turra pediu 20 mil testes PCR para o município. Considerado “padrão ouro” ou “padrão de referência”, o RT-PCR é o exame que identifica e confirma o vírus da Covid-19.


“Os testes são importantes para o mapeamento e controle da pandemia. Enquanto não temos a maioria da população vacinada, eles são estratégicos para conter a transmissão”, justificou o parlamentar.


Segundo Turra, o fornecimento dos testes é uma reivindicação em conjunto com o poder municipal e com o deputado Estadual Vilmar Zanchin (MDB). “A saúde do povo gaúcho é uma prioridade. Precisamos unir esforços e encontrar soluções de combate à pandemia e para minimizar os danos econômicos desta crise sanitária sem precedentes”.


Para o parlamentar, Marau é um polo regional de saúde e necessita de maior estrutura e apoio para o atendimento da população. “Os hospitais da nossa cidade atendem pessoas de diversos municípios da região. Para que o sistema não entre em colapso, precisamos pensar estrategicamente. Além dos testes, solicitei ao Ministério da Saúde mais dez leitos de UTI para os atendimentos de pacientes em estado grave. São ações que fortalecem nosso sistema de saúde”, explicou.


Ainda na última semana, a secretaria de Saúde de Marau encaminhou um requerimento ao Ministério da Saúde para formalizar o pedido dos 20 mil testes PCR. “Vamos cobrar para que Marau seja beneficiada com a testagem”, concluiu Turra. 


Compartilhe