Notícias

Turra e outros deputados assinam documento para retomada dos eventos

11/05/2021

Nesta segunda-feira (10), o deputado Sérgio Turra (Progressistas) participou de reunião com entidades do setor de eventos e outros deputados estaduais para tratar sobre a flexibilização das atividades no Rio Grande do Sul. O objetivo foi elaborar um documento, subscrito pelos parlamentares, para solicitar ao governo do Estado a retomada dos eventos. “O segmento está sofrendo duras penas. São 14 meses de restrições. Muitos estabelecimentos já fecharam as portas e inúmeras famílias estão sem renda. Sem contar no restante da cadeia de atividades ligadas ao setor que também tem prejuízos significativos”, argumentou Turra.


Para o parlamentar, é necessário que as atividades sejam retomadas com consciência e responsabilidade, para que não haja um agravamento na curva de contágio do vírus. “Não queremos retrocessos. Porém, mais do que qualquer outro, o segmento de eventos sabe como trabalhar com protocolos e regras. Os profissionais também estão comprometidos com a missão de executar suas atividades com a máxima segurança”.

O parlamentar apro

veitou para lembrar do Festuris e do Gramado Summit, primeiros eventos presenciais do turismo realizados, este ano, no Brasil. “Eu e o governador estivemos lá e vimos que é possível essa flexibilização. Os eventos foram exemplos de que, com cuidados sanitários e bom senso, é possível retomarmos, aos poucos, essas atividades”.


O documento foi entregue ao governador, Eduardo Leite, no final da tarde desta terça-feira (11).


Compartilhe