Notícias

Turra defende retomada dos rodeios e outros eventos tradicionalistas

06/05/2021

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) tem defendido a retomada gradual dos eventos no Rio Grande do Sul. Dentre eles, os tradicionalistas como rodeios e atividades campeiras. “Temos uma vasta cadeia de trabalhadores que só se mantém através deste tipo de evento. Além de todo o turismo, entidades e comércios que movimentam a economia e geram emprego e renda nas regiões. Estes setores estão sofrendo sérias consequências em virtude das paralisações das atividades por causa da pandemia”, considera Turra.


Com a possibilidade de retomada dos demais eventos no Estado, o parlamentar explica que, com os devidos protocolos, as competições e atividades tradicionalistas também tem condições de se adaptarem e voltarem ao trabalho. “O rodeio, por exemplo, acontece em local aberto e pode ser realizado sem público, assim como acontecem os jogos de futebol”, argumenta.


Para o parlamentar, em tempos de pandemia, é necessário encontrar alternativas para que as medidas sanitárias não agravem outros tipos problemas sociais. “A internet está aí e pode contribuir para isso. Falamos das dificuldades enfrentadas pelos artistas, pelos comerciantes e outros, mas não lembramos que o setor tradicionalista também vive dos eventos. Com uma retomada consciente, podemos dar apoio para este segmento que muitas vezes é esquecido”.


Na Assembleia Legislativa, Turra sempre defendeu o setor primário, valorizando a tradição gaúcha e os esportes equestres.


Compartilhe