Notícias

Combate aos crimes rurais e defesa do tradicionalismo foram pautas de reunião

14/04/2021

Na tarde desta quarta-feira, dia 14, o Deputado Estadual Sérgio Turra (Progressistas) recebeu em seu gabinete o delegado André Mendes, da Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato (DECRAB) de Bagé e o vereador de Dom Pedrito, Patrício Antunes (Progressistas).

 

Uma das pautas do encontro foi o apoio do deputado no fortalecimento das delegacias que combatem os crimes de abigeato, com ampliação da estrutura e recursos humanos. “Estamos lutando também junto ao governo do Estado por uma nova viatura exclusiva para combater os crimes rurais, que castigam o nosso produtor”, comentou.

 

A comitiva debateu com o Deputado um novo projeto que foi apresentado ao comando da Polícia Civil, com o intuito de aumentar o patrulhamento e sincronizar as operações contra o abigeato. “Nós tivemos um grande avanço na criação desta força tarefa de combate aos crimes rurais, com a instalação das delegacias especializadas, mas temos agora que buscar fortalecer esta ferramenta e cercar as quadrilhas que praticam os crimes agropecuários. O delegado André é uma peça fundamental para o sucesso dessas operações”, disse Turra.

 

Na mesma reunião, o deputado se colocou à disposição do vereador, Patrício Antunes, para colaborar com a recém-criada Frente Parlamentar em Defesa da Tradição Gaúcha, composta atualmente por 53 vereadores de vários municípios gaúchos. “Quando ficamos sabendo da criação desta Frente, imediatamente entramos em contato com alguns vereadores ligados a esta causa e colocamos o nosso gabinete à disposição para ajudar no que for preciso. O fortalecimento da tradição gaúcha é uma das bandeiras do meu mandato, ainda mais agora que as entidades tradicionalistas estão precisando de ajuda”, relatou o parlamentar.

 


Compartilhe