Notícias

Turra pede maior flexibilidade para as atividades econômicas

06/04/2021

Nas últimas semanas, o líder do Progressistas na Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Turra, tem intermediado reuniões entre entidades e associações dos setores do comércio, serviço e turismo com o governo. A pauta dos encontros é buscar maior flexibilidade para a abertura das atividades econômicas no Estado. “Estou empenhado neste diálogo para que o governo se sensibilize com os setores”, disse.

 

Para o parlamentar, de acordo com as estatísticas, o funcionamento das atividades teve pouca relação com os picos de contágio do vírus. “Com a abertura parcial do comércio acabamos criando um problema ainda maior de crise. Além disso, desde o início da pandemia, aprendemos como exercer nossas atividades de forma segura. Ampliar horários de funcionamento, por exemplo, evita aglomerações nos estabelecimentos”, explica.

 

Turra defende a flexibilidade nos horários de funcionamento e na porcentagem de ocupação dos estabelecimentos aliada a estratégias bem direcionadas aos setores. Além de protocolos rígidos para as medidas preventivas, como uso de máscaras, distanciamento, limpeza e uso do álcool em gel. “Já aprendemos muito sobre o vírus. Agora, é necessário retomar as atividades para que possamos dar socorro, também, a nossa economia e evitar o agravamento da crise. Por isso, é extremamente necessário que as medidas adotadas pelo governo sejam revistas”.


Compartilhe