Notícias

Após anúncio de privatização da Corsan, Turra pede agilidade na tramitação da PEC do Plebiscito

19/03/2021

O Governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (18), o início do processo de privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan). A intenção do Executivo é passar o controle da estatal para iniciativa privada, mas para isso, necessita da aprovação da Assembleia Legislativa. Autor do Projeto de Emenda Constitucional que acaba com a obrigatoriedade de plebiscito para venda de estatais, o deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) encaminhou pedido de preferência para leitura do parecer sobre o texto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).


“A PEC 280/2019 já tem o parecer favorável sobre sua constitucionalidade pronto para leitura e posterior votação. Precisamos dar agilidade à tramitação para não ocorrer o que aconteceu no governo Sartori, onde passamos quatro anos discutindo a realização de plebiscito para venda da CEEE, CRM e Sulgás”, disse.


O parlamentar explicou que com o pedido de preferência, o texto estará na pauta da próxima reunião da CCJ. “Depois de passar pela Comissão, a PEC deve passar pela Comissão de Finanças antes de ir à Plenário. O governador Eduardo Leite já declarou apoio ao texto e agora, o fundamental é a celeridade do processo”, finalizou.

 


Compartilhe