Notícias

Deputado defende pedido da AMESNE, AMSERRA, AMUCSER e AMVARC na Casa Civil

12/03/2021

Nesta quinta-feira (11), o deputado Sérgio Turra (Progressistas) esteve com o secretário-chefe da Casa Civil, Arthur Lemos. Na oportunidade, o parlamentar protocolou um ofício a pedido das Associações dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), da Serra (AMSERRA), dos Campos de Cima da Serra (AMUCSER) e do Vale do Caí (AMVARC) com demandas sobre a gestão das medidas contra o coronavírus no Rio Grande do Sul.


De acordo com Turra, o presidente da Amesne, José Carlos Breda, e os representantes das demais associações querem o retorno do sistema de cogestão. “O entendimento é de que os prefeitos possuem um maior conhecimento da dinâmica social e econômica dos seus municípios. Além disso, eles defendem a reabertura do comércio com os devidos protocolos sanitários e o tratamento imediato contra a COVID-19, a partir do primeiro sintoma da doença, afim de evitar hospitalizações”, explicou.


Lemos afirmou que o sistema de cogestão deve retornar no dia 22. “Essa é uma das garantias que já temos do governador. A abertura do comércio, entretanto, deve depender dos números sobre a velocidade de contágio e hospitalização”, disse.


Compartilhe