Notícias

Turra pede andamento de projeto que atualiza Código de Ética Parlamentar

03/03/2021

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) defendeu o andamento do projeto de resolução que atualiza o Código de Ética da Assembleia Legislativa durante reunião da Comissão de Ética. Realizado nesta quarta-feira (03), o encontro teve como objetivo a eleição do novo corregedor da Casa. O escolhido foi o deputado Tiago Simon (MDB).


Conforme Turra, existe um projeto de resolução pronto, que altera diversos artigos do Código. “Nossa proposta já passou por uma revisão nesta comissão e acredito que qualquer acréscimo possa ser feito pelos colegas em plenário”, afirmou.


Para o deputado, essa atualização atestará para o povo que o parlamento gaúcho é um parlamento idôneo. “Que prima pelo decoro, pela boa conduta e pela preservação da sua própria imagem”, disse.


Turra foi relator do processo de cassação do ex-deputado Mário Jardel. Entre a denúncia e a votação em plenário do pedido de cassação, passaram-se 384 dias. O deputado explica que o rito atual tem lacunas que podem atrasar o processo. “Nosso objetivo é dar celeridade aos procedimentos, garantindo sempre a ampla defesa, com regras claras e compatíveis com os tempos atuais”, finalizou. 


Compartilhe