Notícias

Turra participa de ato em defesa da antecipação da vacinação para os professores

02/03/2021

Nesta terça-feira (02), o deputado Sérgio Turra (Progressista) manifestou seu apoio ao pleito que pede a antecipação da vacinação contra a COVID-19 para os professores gaúchos. O parlamentar foi um dos participantes do ato realizado pela Assembleia Legislativa e Governo do Estado para defender inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação.

Durante a reunião, o governador Eduardo Leite explicou que a inclusão dos professores no grupo prioritário depende do Ministério da Saúde. “É importante que se faça essa pressão. Hoje, o Plano Nacional de Imunização não coloca os profissionais de educação como prioridade”, disse.

Para Turra, a vacinação é única saída para a crise provocada pelo coronavírus. “Estamos a um ano vivendo essa situação e o cenário está se agravando. O Brasil precisa urgentemente da vacina”, defendeu.

Sobre a antecipação da vacinação para os professores, Turra disse que todos devem se unir e pedir sensibilidade ao Ministério da Saúde. “A educação perde muito sem aulas presenciais. Os países mais desenvolvidos não ficaram tantos dias sem aulas como o Brasil. Precisamos recuperar o tempo perdido, mas dar segurança aos profissionais da educação”, finalizou.


Compartilhe