Notícias

Em reunião, Turra trata sobre investimentos na barragem do Capingui

24/02/2021

Na última quinta-feira (18), o deputado Estadual Sérgio Turra, líder do Progressistas na Assembleia Legislativa, esteve na Secretaria do Meio Ambiente (SEMA-RS) para tratar sobre investimentos nas terras em torno da barragem da Usina Hidrelétrica do Capingui. Estiveram na reunião, o Secretário Interino do Meio Ambiente e Infraestrutura do Estado, Paulo Pereira, o diretor da Área de Geração da CEEE, Carlos Augusto Almeida, o prefeito de Marau, Iura Kurtz, o prefeito de Mato Castelhano, Rogério França, o deputado Estadual, Mateus Wesp (PSDB), e outros empresários da região marauense.



Segundo Turra, a ideia é realizar investimentos para aumentar o turismo e o lazer nas terras em torno da barragem. “Muitas famílias já utilizam o local para o lazer nos finais de semana. Porém, poderia ser melhor explorado. Com mais infraestrutura, podemos fomentar o turismo de toda a região. E, isso, geraria o aumento de emprego, renda e desenvolvimento para as comunidades”, disse. 



A barragem do Capingui abrange os municípios de Marau e Mato Castelhano. De acordo com o parlamentar, o próximo passo será buscar regularização fundiária das áreas contíguas do Capingui, para que as negociações e o planejamento possam avançar


Compartilhe