Notícias

Após assumir liderança partidária do Progressistas, Turra anuncia candidatura à deputado federal em 2022

09/02/2021

O deputado estadual Sérgio Turra (Progressistas) foi escolhido pelos colegas de partido como o novo líder da sigla na Assembleia Legislativa. A decisão foi oficializada no último dia 03, durante a reunião-almoço da bancada, que marcou a retomada dos trabalhos legislativos após o recesso. Por acordo, o parlamentar deve ocupar o posto pelos próximos dois anos.

Na mesma semana, Turra aproveitou para anunciar candidatura a uma vaga na Câmara dos Deputados, nas eleições de 2022. O deputado pretende representar Marau, sua terra natal, em Brasília, já que, desde o último mandato de seu pai, Francisco Turra, a região não tem um representante do Progressistas na Câmara Federal. “Estou certo de que poderei contribuir ainda mais, não apenas com a minha região, mas com o Rio Grande do Sul. É um grande desafio. O maior de minha carreira política, iniciada em 2015”, disse. 

Em segundo mandato no parlamento gaúcho, Turra foi líder da bancada do Progressistas no biênio 19-20. Nos próximos dois anos, o deputado também continuará como titular das Comissões de Constituição e Justiça, Ética Parlamentar e Segurança e Serviços Públicos.


Compartilhe